terça-feira, 29 de setembro de 2009

Agência Pará de Notícias

Agência Pará de Notícias: "Capital do Pará é tema de reportagem


Os atrativos, roteiros e destinos turísticos de Belém serão tema de reportagem especial realizada pela revista de circulação nacional Próxima Viagem. Os profissionais da equipe estiveram na capital paraense, entre os dias 25 e 28 de setembro, fazendo fotos e entrevistas. O material será publicado ainda na edição de outubro.

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) apoiou a vinda dos profissionais, através do Programa Press Trip (Viagem de Imprensa), disponibilizando transporte, elaborando o roteiro de visitação com dicas e sugestões dos principais atrativos da cidade, além de articular a liberação e autorização para fotos dos espaços visitados junto aos órgãos competentes.

Durante a estadia em Belém, o jornalista Cláudio Magnavita e o fotógrafo Anderson Espinosa estiveram presentes em locais como a Estação das Docas, Mercado do Ver-o-Peso, Museu do Estado, Catedral, Teatro da Paz, Museu Emílio Goeldi, Praça Batista Campos, Mangal das Garças, Pólo Joalheiro São José Liberto, Basílica de Nazaré, Parque da Residência, Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e Icoaraci. Além disso, os profissionais também puderam conhecer a lanchonete A Portinha e bares da Cidade Velha, entre eles a Taberna São Jorge, São Matheus, Boteco das 11 e Palafita.

Press Trips - Por meio da realização de Press Trips, a Companhia articula aspectos logísticos como hospedagem, alimentação, transporte, serviço de guia, policiamento turístico, liberação de espaços, entre outros. Além da revista Próxima Viagem, também neste mês de setembro, a Paratur recebeu jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas do Ministério do Turismo e da Argentina.

O jornalista Encarnación Ezcurra e o fotógrafo Xavier Martín, da revista argentina Lugares, permaneceram no Estado entre os dias 19 e 25 deste mês. A publicação especializada em turismo e de circulação em todo o território portenho prepara uma edição especial dedicada ao Brasil, que será lançada em dezembro.

Já a equipe da produtora Cinevídeo, em parceria com o MTur, esteve no território paraense entre os dias 15 e 22, produzindo uma série de materiais dos pólos Belém, Marajó e Tapajós para divulgação turística da região Norte do Brasil.

Israel Pegado - Ascom/Paratur"

Nenhum comentário:

Postar um comentário